“Foi o rei a Gibeão para lá sacrificar, porque era o alto maior; ofereceu mil holocaustos Salomão naquele altar. Em Gibeão, apareceu o SENHOR a Salomão, de noite, em sonhos. Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê”. (1 Reis 3.4-5)
O rei Salomão foi a Gibeão com desejo de fazer algo para Deus. Em Gibeão Deus lhe dá um sonho onde lhe manda: “pedir o que quisesse e se lhe daria”, porém o rei não pediu riquezas, vitória sobre inimigos, prosperidade ou outras coisas, a não ser um coração para julgar o povo, discernimento entre o bem e a mal e sabedoria para governar.
“Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?”. (1 Reis 3.9)
Então o Senhor lhe fez grandes promessas e não apenas lhe deu sabedoria, mas as demais coisas também viriam em consequência do pedido de Salomão.
Jacó sonhou com uma escada que ligava o céu e a terra e por ela os anjos subiam e desciam (Gênesis 28.12-17).
Jacó também sonhou com a prosperidade que Deus lhe daria:
“E sucedeu que, ao tempo em que o rebanho concebia, eu levantei os meus olhos e vi em sonhos que os bodes que cobriam as ovelhas eram listrados, salpicados e malhados. E disse-me o anjo de Deus, em sonhos: Jacó! E eu disse: eis me aqui”. (Gênesis 31.10-11)
Abraão sonhou em ter um filho. Sara riu, pois já era estéril e avançada em idade. Impossível aos olhos humanos, apenas um sonho… Mas o Senhor realizou em resposta a sua fidelidade. Abraão esperando contra a esperança creu.
O Senhor fala aos nossos corações para sonharmos, veja:
“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões”. (Joel 2.28)
Sonhe com as bênçãos de Deus, com a casa própria, com a cura, com a vitória e com os alvos – porque Deus transforma sonhos em realidade. Deus trás a existência aquilo que não existe
Não importa o tempo que vai levar para o sonho se realizar, devemos crer e Deus fará o restante. Nunca desista de seus sonhos.
Este louvor declara:
Não deixe teu sonho morrer, Não deixe o teu sonho acabar.
Deus já planejou. Ele já preparou. O caminho que tens para trilhar.
Levante e resplandeça Faça o mesmo que Salomão fez levante e vá louvar ao Senhor.
“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração”. (Salmo 37-4)
Conte ao Senhor seus sonhos e creia que o mais Ele fará.
Ore: “Agradeço-te Senhor porque só Tu tens o poder de realizar os sonhos do meu coração. Oro no nome de Jesus”.
Texto: Mônica Vicente.