Você Tem Sede?

“Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. (João 4.14).

Você já sentiu uma sede tão grande que nada parecia sacia-lo? Pois muitas vezes temos sede, não por algo material, mas da alma e do espírito, por amor, por paz, por tranquilidade de espírito…

A palavra de Deus nos ensina que dentro de cada um de nós existe uma profunda sede espiritual. Há a sede do Deus Vivo. As pessoas tentam saciar sua sede em pessoas, posição social, fama, sucesso ou qualquer outra coisa, mas todas estas coisas resultarão em uma insatisfação constante.

Jesus encontrou uma mulher samaritana, que era espiritualmente sedenta por algo maior, que todas as coisas que já havia procurado. E disse-a:

 “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”. (João 4.10)

Esta mulher estava sedenta, ela não precisava de relacionamentos humanos para ser preenchida, o que realmente precisava era da Fonte de Águas Vivas, o dom de Deus.

 Você está se sentido sedento? Talvez você esteja na mesma situação que esta mulher tentado saciar sua sede com várias outras coisas, que talvez te preencha temporariamente, mas depois o vazio volta novamente.

 Jesus está te oferecendo à verdadeira água, que te trará a verdadeira vida dentro do seu interior.

 “Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.”

 Ore: “Senhor Jesus, eu venho a Ti e quero beber da tua água viva dentro do meu interior, portanto eu peço que entre agora no meu coração, para que nunca mais eu tenha sede e seja uma fonte de água a jorrar para vida eterna”.

 

Texto: Mônica Vicente