Você Tem Corrido?

“Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.”

(1 Coríntios 9: 24-27 – NVI*)

A disciplina é uma característica nos atletas olímpicos, eles passam anos, horas em treinamento, para que?

Paulo responde: Para obter uma coroa que logo perece. E nós?

A disciplina é algo fundamental na corrida cristã. A mente, a boca e as emoções tem que estar de acordo com a fé cristã. Esmurrar o corpo é fazer a vontade do Pai acima da nossa vontade.

Paulo estava correndo a corrida para vencer!

Então, correr é ir adiante sem medo. Sabemos o que queremos e estamos bem orientados!

Este vídeo retrata o que significa a corrida cristã. O corredor não está sozinho, pois os olhos do Pai estão sobre ele, os espectadores estão juntos incentivando, ajudando, e esta é a função do corpo de Cristo, correndo em direção a vitória.

Precisamos ter os olhos deste pai que sentiu a dor do próximo e o ajudou a alcançar a linha de chegada.

A corrida é para todos e a chegada também. Entenda que o caminho traçado por Deus, ás vezes tem obstáculos, não se decepcione caso a corrida pareça mais difícil do que você previa. Continue correndo!

“…E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28: 20b NVI*)

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional