Você Já Se Vestiu Hoje?

O mundo seu tempo continuo e frenético, nos controla a um ritmo fabril e diário, desde cedo ao entadercer somos tomados na mesma dinâmica, do trabalhar, trabalhar, diariamente. Em meio de noticias de compra, venda, crise, crescimento, vida, morte… tantos mundos circulam em nossa volta.

Eu lhe pergunto você já se vestiu hoje?

Quando saímos, nos preparamos para o trabalho, nos alimentamos e nos vestimos com nosso uniforme de trabalho, e nos dirigimos ao dia.

Mas será que não está faltando algo?

Paulo nos ensina que todos os dias devemos nos Revestir, como eleitos de Deus, ou seja separados, não por que somos melhores, mas sim porque temos que nos revestir dos valores e da vontade de Deus.

Então como nos revestirmos em Deus?

Paulo nos responde dizendo que precisamos nos encher ricamente da palavra, de louvores e de gratidão ao Senhor, para assim termos um coração compreensivo, benigno (fazer o bem), humildade, manso, longânimo (persistente)… ou seja sermos cheios dos frutos do Espirito Santo, expresso Gálatas 5:22 e 23:

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio…”.

Como na música “Reforma” de Lucas Souza, Deus poderá fazer uma reforma todos os dias em nosso ser, para sermos luz neste mundo escuro, de individualidade, consumo, egoismo e mentira…. Pois o problema  não são as pessoas, e sim a mentalidade deste mundo, por isso Paulo define como “… o mundo jaz do maligno”.

Portanto todos os dias vistam-se do Espirito Santo antes de Sair.

Ore: “Senhor ajuda-me, a todos os dias me revestir da tua palavra, de louvores e gratidão, para assim caminhar sobre a Tua vontade, para então reformar minha vida e ser luz neste mundo, peço em nome de Jesus”.

Texto: Lucas Vicente.