Você Já Orou, Hoje?

“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus”. (Lucas 6.12 – ARA)

 

Oração é a prática mais simples que o Senhor nos ensinou. Porém o simples nem sempre é o mais fácil. A oração gera uma mudança radical na nossa vida. Orar é ter intimidade com Deus. Porém Precisamos estar dispostos a exercer a prática da oração.

 

Muitas vezes precisamos assistir menos televisão, navegar menos na internet e redes sociais. Jesus deu este exemplo: estava sempre pronto para orar. Neste texto vemos que Ele passou a noite orando. Porque Ele tinha uma missão: a escolha dos doze apóstolos, que faria no dia seguinte. “Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos: Lucas 6:13 NVI

 

Você é dependente do Pai em todas tuas decisões? Pense em seus hábitos de oração.

 

Jesus no  Getsêmani  repreendeu a Pedro, João e Tiago  dizendo: Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora? “, perguntou ele a Pedro. “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26:40,41

 

Você quer ter disposição para orar? Comece orando:

  “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória.   Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam”. (Salmo 63.1-3 – ARA).

 

Faça deste Salmo a tua oração:  Busque a Deus ansiosamente!

 

Texto e Vídeo: Monica Vicente

 

*Mônica Vicente é evangelista, plantadora de Igreja, teóloga, turismóloga, casada há 40 anos, tem dois filhos casados e duas netas.