Você Está Pronto?

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. (Mateus 5.16, NVI).

Sempre que estamos passando por momentos difíceis ou por apuros sabemos a quem recorrer, e recorremos a Jesus, pois sabemos que Ele irá vir nos socorrer e nos tirar dos apuros que muitas vezes nos encontramos.

A nossa vida toda contamos com Jesus para tudo. Mas e nós, será que Jesus pode contar conosco? Será que Ele pode contar conosco para sermos instrumento e nós estaremos com os ouvidos tão atentos a Sua direção? Ou será que só pedimos e pedimos e não sabemos nunca ouvir e compartilhar do Seu propósito.

É claro que Jesus pode nos ajudar muito mais do que nós podemos compartilhar com o nosso propósito, mas uma coisa Jesus pede para nós, que a nossa luz brilhe para que todos vejam em nós a glória de Deus, não para que nós sejamos exaltados ou conhecidos, e sim para que Deus seja exaltado e conhecido.

E então será que Jesus pode contar conosco, para a obra mais importante que existe?

Não que Cristo precise de nós, mas Ele deseja contar conosco e assim não sermos cristãos conformados, mas instrumentos de transformação que transportam a essa realidade mediana a graça do reino de Deus.

Hoje lembre-se de todos os momentos em que você se ajoelhou, chorou e clamou pelo socorro do Senhor e Ele veio ao seu encontro te trazendo paz e vitória, e seja grato, mas pense que hoje o próprio Jesus te convida a ser um instrumento de Sua obra imensa que todos nós somos peças importantes para que o Reino dos Céus, possa se estabelecer em nossa realidade social (sua família, seus amigos e etc).

O Pai (Deus) e o Filho (Jesus), contam com a sua participação.

E será que através de você Jesus pode clarear o mundo?

Texto: Ana Flávia Thomazinho.

*NVI – Nova Versão Internacional.