O Quê, Procrastinador?

“Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos.

Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou uma tarefa em particular.

Segundo o filósofo Thiago Klinger, a procrastinação do indivíduo é resultado do planejamento exacerbado e/ou supérfluo em intersecção a falta de uma perspectiva vigente. Tais perspectivas, derivam da angústia dos resultados ou de simplesmente a falta de “motivação” do indivíduo em relação ao objeto”. (FONTE WIKIPÉDIA)

“O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho”.(Provérbios 21.25 – NVI*)

Creio que podemos comparar estas duas palavras a procrastinação e a preguiça, como vindas de uma mesma fonte. Deus é organizado e todas as coisas em seu Reino também, sendo assim podemos identificar que o diabo é aquele que traz esse fruto maligno em nossa vida.

Vamos fazer uma reflexão sobre este assunto, como está a sua vida? Seus planos, seus sonhos, sua casa? As coisas andam paralisadas e você só consegue planejar e fica patinando no mesmo lugar?

Se você detectou este problema em sua vida, assim como eu, este é o momento de você começar e mudar esta realidade. Mas comece aos poucos, faça uma lista de assuntos pendentes em sua vida e família. Inicie pela sua gaveta, armários, documentos, o quarto da bagunça, depois vá mais fundo.

Peça ao Senhor ajuda, você não conseguirá sozinho(a), o Espirito Santo te conduzirá e te lembrará de tudo o que precisa ser resolvido. Ele te levará cada dia mais fundo, até mesmo nas gavetas de seu passado, do seu coração, feridas não curadas, perdão não liberado.

Deixe o Senhor te libertar desta prisão, dê o primeiro passo e TUDO fluirá!

ORE: Senhor eu reconheço que estou nesta situação de procrastinação, preguiça em minha vida. Tudo que eu começo deixo inacabado ou pior do que comecei. Eu te peço perdão e quero a sua ajuda e força para conseguir avançar e me organizar, prosseguir até o fim em tudo. Em Nome de Jesus, Amém!

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional