Você Deseja Subir Mais Alto?

“Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa”. (Lucas 19.5, AA)

Zaqueu era um homem totalmente fora dos padrões religiosos, era chefe dos publicanos, corrupto e cobrador de impostos.

Mas ele ouviu falar de Jesus e algo dentro dele começou a direcioná-lo ao maior encontro de sua vida. Ao ponto de não se acuar diante daquela multidão e de sua estatura. Teve sabedoria, agiu rapidamente e subiu naquele sicomoro para ver Jesus.

Jesus sabia quem ele era e do desejo de conhecê-lo. Jesus chamou Zaqueu e foi até sua casa onde conviveu com sua família. Veja que Jesus não pediu que ele fosse à igreja mais próxima

Se quisermos seguir o chamado de Jesus: Ide e fazei discípulos, devemos ir onde as pessoas estão carentes do Senhor. As igrejas não podem ser clubes sociais fechados onde só entram aqueles que possuem “carteirinha”.

Se realmente quisermos alcançar vidas precisamos sair da zona de conforto e até subir em algumas árvores para alcançar uma visão dos campos prontos para ceifa.

Você deseja subir mais alto?

Ore: “Senhor Jesus, ensina-nos a encontrar as pessoas aonde quer que elas estejam. Eu quero subir o mais alto que eu puder para alcançar vidas a Ti. Oro no nome de Jesus, Amém”.

Texto: Mônica Vicente.

*AA – Almeida Atualizada.