Você Ama?

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”. (I João 4.7).

Será que amamos realmente as pessoas?

Amar significa doar o seu “tão” valioso tempo para as pessoas. O amor terreno que se baseia nas reciprocidades, não pode alcançar a sua verdadeira essência.

Porém o amor de Deus está derramado em nossos corações através do Espírito Santo que nos foi dado. Nos capacitando amar as pessoas,  sem procurar algo em troca, sem importar a classe social ou muito menos seu credo. Por isso devemos andar em amor, pois este é o modo de vida ao qual fomos chamados a viver.

“Sede, pois imitadores de Deus e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós”. (Efésios 5.1-2)

Quando nos entregamos a Cristo entendemos o quanto é importante dizermos às pessoas que Deus as ama, colocando em prática o amor por meio de atitudes. E assim por onde formos estaremos exalando o bom perfume de Cristo.

Ore: “Senhor, ajuda-me a amar o próximo como a mim mesmo, não apenas de palavras, mas com atos e em verdade. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Monica Vicente