Vida

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”. (1 Coríntios 13.1, ACF)

Percebemos neste versículo que Paulo que é o autor da Carta aos Coríntios nos mostra que Deus conhece a nossa natureza humana, e que as vezes nos julgamos ser “mais inteligentes ou experientes” ou “mais espirituais” que os outros mas Deus não se importa com nada disso, pois nada disso importa se não amarmos, poderá até fazer um barulho, passar uma boa impressão, mas logo isso passará…O VAZIO CONTINUA…

“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada seria”. (1 Coríntios 13.3, ACF).

Aqui nos mostra que podemos ter todos os atos de “bondade e caridade” do mundo e ainda darmos a nossa vida, entretanto se a intenção do nosso coração não for genuína em amor nada vai adiantar.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.(1 Coríntios 13.13, ACF).

“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.(1 Coríntios 13.7, ACF).

Sofrimentos: A vida nos traz muitos sofrimentos, muitas dores, muitas pessoas chatas… é a vida… precisamos crescer, amadurecer e aprender com os sofrimentos também, porque não? Eles abrem os nossos olhos e coração e nos deixam mais sensíveis e compreendemos coisas que nunca compreenderíamos sem estas pedras no caminho.

Fé: Crer em nosso Pai, nosso Deus, temos um Pai de Amor que tem sonhos e planos para as nossa vida que nem sonhamos ou imaginamos, é só se entregar e confiar! Crer nas pessoas ainda que elas nos provem ao contrário, nós devemos crer em um Deus que pode mudar qualquer coração o mais duro coração, Ele tem feito isso com o meu coração e a cada dia eu tiro algumas bombas de dentro dele que estavam prontos para explodir, mas ainda bem que o Espírito Santo nosso amigo está conosco e é só pedir a Ele, pois o Espirito Santo é especialista em desalarmar estas bombas.

Esperar: Esperar a tempestade passar, o vento se acalmar. A espera nos traz esperança e a esperança gera experiências, tudo tem o seu tempo determinado, saber o meu futuro e me preocupar com o dia de amanhã, pra que? E se ele me trouxer mais sofrimentos? O dia a dia, o presente nos prepara para o dia de amanhã. Esperar é caminhar!

Suporte: Ser um suporte é diferente de:  Eu suporto isso! Suporte é carregar as cargas, ajudar nas fraquezas, nas diferenças e chorar com os que choram.

Enfim se buscamos algo e se esperamos algo, este algo se resume no AMOR, é a base, é o alicerce de a toda construção. O AMOR é TUDO o que precisamos e TUDO o que devemos DAR.

Se VOCÊ achava que já tinha feito o bastante, digo a VOCÊ, NÃO ainda tem mais. O AMOR JAMAIS ACABA. 

Texto: Vivian Vicente.

ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.