Vida

 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (ARA, João 10.10–11).

O que é a vida? Alguns dizem que a vida é aproveitá-la da maneira mais intensa possível. Fazer muitas coisas, conhecer muitas pessoas, muitos lugares, ter muitos relacionamentos, comer muito, beber muito, usar drogas para ter muitas sensações e tantas outras coisas. Para alguns vida é ter dinheiro, fama, ser bem sucedido, ter coisas, objetos. Biologicamente falando, biologia é o estudo da vida (bios= vida e logia = estudo). E até para a biologia o conceito de vida é muito complexo. Mas a vida não é um sentimento, um momento, ou um conceito.

Mas a vida é Jesus: “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens”. (ARA, João 1.4); “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (ARA, João 11.25);” Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (ARA, João 14.6).

E se você está sem vida é porque você pode estar sem Jesus. Não estou falando o Jesus da religião, de pedra, de madeira, de um desenho, ou manipulado pelos homens. Mas “o Jesus” que é a Palavra de Deus e que pode te dar vida. Temos que nos voltar para o Jesus puro que se encontra na Palavra de Deus que é a Bíblia. Ele disse que veio para nos dar uma vida abundante. Para isso precisamos crer. Crer não apenas acreditando em Jesus, mas entregando a vida a Ele e ao seu Senhorio (fazendo a sua vontade).

E assim: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (ARA, João 7.38).

Texto: Thiago Vicente

ARA – Almeida Revista e Atualizada.