Venha Teu Reino! MULHERES NO ALTAR

Isaías 9.6,7 (ARA) “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; -para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.” 

 

Natal…tempo de refletirmos sobre o passado, tempo de projetarmos um futuro melhor, tempo de entender o presente e buscar o equilíbrio em todas áreas da vida. Neste tempo descortina-se um certo “ espírito natalino” presente, mas é  uma oportunidade de aprendizado param para todas nós tendo como meta o grande homenageado Jesus Cristo.

Então é Natal e o que você fez?

São versículos muito citados nesta época , data que comemoramos o nascimento de Jesus, embora Jesus não tenha nascido no mês de dezembro. Mas revelam a natureza e o caráter de Jesus:

MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE,PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ

 

Deus amou tanto ao mundo que deu seu filho Jesus com propósito: Para que se aumente seu governo e venha paz sem fim sobre seu Reino. O governo está sobre os ombros de Jesus mas este governo não é político. É o governo da nossa vida! Não temos capacidade, nem somos capazes de dirigir a nossa vida.

Nenhuma de nós é competente o bastante para saber o que é melhor portanto precisamos de Jesus para guiar nossa vida. Ele é o pastor que guia suas ovelhas. Nós mulheres muitas vezes falamos sem pensar, agimos sem pensar na emoção, no momento.

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja” (Romanos 8.5,6).

 

Jesus  é o Bom Pastor  que conduz suas ovelhas. Quanto mais o comando, o governo de Jesus aumenta na nossa vida, quanto mais Ele dirige nossos pensamentos,  palavras, conversas,  decisões e nossas ações, mais a paz aumenta. Ele é o Príncipe da Paz.

 

A paz que recebemos não é a paz efêmera do mundo que se dissipa na primeira tempestade. Não é a paz que vem do sucesso, da posição social, do dinheiro, de conquistas. Jesus disse deixo-vos a minha paz , a minha paz vos dou não a dou como mundo dá!

 

Encontramos a paz quando vivemos de acordo com o Reino de Deus, que se define como justiça, paz e alegrias Espírito Santo. Consequentemente se não temos a justiça, a paz e a alegria, então, não estamos desfrutando do Reino de Deus como deveríamos.

 

Quantas vezes  esforçamo-nos por tantas coisas como alimento, roupas, posições, aquisições quando deveríamos parar buscando diligentemente o Reino de Deus amando a Jesus e garantindo que o Seu reino seja estabelecido em nossa vida.

 

Marta estava preocupada, atarefada com tantas coisas… Maria escolheu a melhor parte  buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça. Maria recebeu em seu coração a paz e a alegria em desfrutar da companhia de Jesus. Aproveite a oportunidade do Natal, dê uma parada em todas as demais coisas que te distraem ou te ocupam demasiadamente.

 

Os discípulos certa feita pediram a Jesus mestre ensina-nos a orar. Jesus lhes disse quando orares diga:

 

Pai Nosso santificado seja o Teu nome venha  a nós o VOSSO REINO. Reino de Justiça, paz e alegria no Espírito Santo  Minha oração é Senhor ajuda -nos a buscar diligentemente o Teu reino de paz, justiça e alegria no Espírito Santo. A compreender a largura, a estatura e o comprimento do Teu amor por nós. Oro no nome de Jesus.

 

Feliz Natal!

 

Comemore a vida abundante do Reino de Deus dentro de você!

Texto e Vídeo: Mônica Vicente