Vencedores E Perdedores

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. (Romanos 8.37).

A maioria de nós brasileiros, gostamos de esportes, e temos nossos esportes favoritos tanto para praticar, como para assistir.

No ano de 2012 tivemos mais uma Olimpíada, e torcemos pelos mais diversos esportes, até os que não conhecemos ou entendemos direito. Muitas vezes tínhamos quase certeza de uma vitória e que levaríamos o ouro, porém acabávamos não ganhando e nos decepcionando.

Todos nós, mesmo sabendo que o importante é competir, gostamos de ganhar na vida. E não é diferente com os esportes que admiramos e assistimos. Sabemos que na maioria das vezes vamos perder, mas quando ganhamos temos força para continuar e tentar de novo.

No texto em que o Apóstolo Paulo escreve a igreja de Roma, aos Romanos, no capítulo 8, versículo 37, ele diz: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.

Em quais coisas somos mais que vencedores?

Na tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada. Em qualquer um desses tempos somos mais que vencedores em Jesus Cristo.

Porque não só vencedores?

Porque os vencedores podem perder. Mas os que são mais que vencedores, não podem perder, pois já obterão vitória no seu Senhor, no seu Deus.

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.38-39).

Se você colocou Cristo como principal fundamento, único Senhor, Deus e Salvador da sua vida, então nada dessa vida passageira, poderá te derrotar, porque você sempre estará com Aquele que te amou.

Oração: “Pai, meu Deus que estás nos Céus, sei que muitas vezes nessa terra, eu perco. Perco para o pecado, para as pessoas, para os problemas e para todo e qualquer tipo de situação que me vencem. Mas peço perdão a Ti. E que eu possa conservar em meu coração que por mais que eu perca nesse mundo, sei que sou mais que vencedor em Jesus Cristo, para todo sempre. Por isso guarde o meu coração em Ti. Em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.