Vença o dia mau! MULHERES NO ALTAR

“Por isso, vistam toda Armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.” Efésios 6.13

 

Você já se sentiu como se o mundo caísse ao seu redor? Você já se sentiu sem forças para se levantar pela manhã? Então essa mensagem é para você!

 

Eu, já me senti assim, como se mundo ruísse a minha volta. Todas nós em algum momento já enfrentamos dias maus.

 

Às vezes começamos o dia com uma notícia ruim, ou com algo que deu errado, ou talvez com um aperto no coração. Dias em que nos sentimos tristes, solitárias, frustradas, carentes. Dias maus onde nossos pensamentos e sentimentos se confundem. São dias em que parece que a Palavra de Deus se torna inatingível. Dias em que reconhecemos o quanto somos fracas, impotentes.

 

Neste momento devemos lembrar que não estamos sós! Lembrem-se das Palavras do Senhor Jesus: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. Hebreus 13.5b Assim afirmemos confiantemente: “O Senhor é o meu auxílio, não temerei, que me poderá fazer o homem?”. Hebreus 13.6

 

O dia mau não é um dia para se tomar decisão. Mas um dia para tomar posição!  Vestindo a armadura de Deus para vencer as forças do mal: A Palavra, a Fé, a Verdade, a Justiça, a Paz. A Bíblia não diz para ficarmos passivas, mas para ser forte e corajosa, não desanimar, nem temer.

 

Preste atenção no final do versículo: …e permanecer inabalável depois de ter vencido tudo”. Tudo o que? Nossas tarefas como mãe, profissionais, donas de casa, esposa, …. Não podemos nos vitimizar com as circunstâncias, mas avançar sobre a tempestade. Não podemos nos esconder dentro de uma bolha.

 

Neste dia apenas volte o teu coração para Jesus. Conte a Ele sua ansiedade, fraqueza, tristeza.  “Quanto ao mais sede fortalecidos no Senhor, e na força do seu poder.” Efésios 6.10. O Senhor te fortalecerá, a Sua Graça nos basta. Quando somos fracas é quando ficamos mais fortes pois dependemos somente do Senhor.

 

Assim, você vencerá o dia mau, com o escudo da fé e a Palavra de Deus, permanecendo inabalável.

 

Vamos orar: Pai Amado, nós te agradecemos pela Tua Palavra. Agradecemos porque ela nos dá a respostas as nossas perguntas e sabedoria para vencermos os dias maus. A nossa real necessidade é a Tua Presença. Cria em nós um coração puro e renova dentro de nós um espírito inabalável. Oramos no nome de Jesus.

Texto e vídeo: Mônica Vicente.