Unicórnio Mágico Ou Trevo De 4 Folhas

Nossos olhos buscam constantemente a solução e desejo de nossa alma, um frenético e inacabável anseio pela paz, por verdade e eternidade.

Mas onde estamos procurando a solução para nossa alma?

Em homens? Em relacionamentos? Na sorte? Nas mandingas do dia-a-dia?

Nós não percebemos, mas circulamos e circulamos, procurando a solução de nossa vida. Achamos que a resposta vem de algo complexo, reluzente e mirabolante. Sendo mais fácil crermos nestes objetos espalhafatosos, como um unicórnio mágico ou trevo de 4 folhas, do que em algo simples e presente em nossa vida.

No entanto, a resposta está debaixo de nossos olhos e não percebemos. Ela está em algo não reluzente, nem muito menos complexo. Provavelmente ela deve estar aberta em algum canto de nossa casa ou em alguma estante, e a pegamos para ir à igreja.

A solução está na palavra, à Bíblia, nela encontramos a solução para nossa vida, pois diz:

“O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”. (Isaías 55.1).

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. (Hebreus 4.12).

A palavra de Deus é apta para discernir seu melhor caminho e alimentar sua alma daquilo que você precisa, basta você todos os dias procurar, buscar e declara-la em sua vida. Pois aquele que bate a porta será aberta, aquele que procura encontra e aquele que pede recebe, este é o modelo racional de Deus. Se crê verás o impossível de Deus.

Por isso Deus nos ensina que “devemos meditar dia e noite”, (Josué 1.8). Para assim gerarmos fé no nosso coração para prosperarmos.

Portanto a solução de nossa alma não deve circular em coisas humanas, mas devemos abrir os nossos olhos e coração, para buscarmos aquilo que é simples e verdadeiro, a palavra de Deus. Ela é o caminho a verdade e a vida para nossos dias.

Ore: “Senhor lhe agradeço, pois me revela que a verdadeira resposta, não está nas coisas humanas que rodeiam em nossa vida, mas em Sua Palavra. E peço que ela esta esteja perto de meu coração para cumprir-se, pois somente dela brota rios de águas vivas. Em nome de Jesus Amém”.

Texto: Lucas Vicente.