Uma Velha Canção

Quantos passos  percorremos até hoje? Quanto tempo faz que temos corrido e nada encontramos? Quanto temos sofrido? Chorado? Caído? E algumas vezes falhado? E muitas vezes marcas têm habitado em nesso coração?

As Marcas que não passam,  só com o tempo.

Neste tempo que devemos lembrar-nos de uma velha canção, uma simples palavra dita há muito tempo, mas que deve ser atualizada em todo tempo nosso coração. Ela diz assim:

“Se meu povo que se chama por mim, se humilhar e orando se arrepender, eu ouvirei do céu, perdoarei e sararei sua terra”. (II Crônicas 7.14).

Devemos procurar entender que nossa capacidade é limitada, não podemos resolver tudo. Deus sabe disso, por isso nos ensina a busca-lo, nos ensina a voltarmos em arrependimento ao Senhor, momentos de quedas e erros, também de falta de fé pela correria do dia-a-dia.

Para que assim, a ansiedade e as dores não tomem nosso coração.

Por isso é importante orar, a oração é depender de Deus, é entrar toda sua vida a Ele, assim seu Reino e sua vontade faz morada em nossas vidas. Para refazer nossos caminhos, nossa vida, nosso dia.

Pois em Deus, Todas as coisas são feitas novas, sarando todas as dores, mágoas e tristezas em nosso coração.

E todo peso sumirá, todas as marcas serão jogadas no mar do esquecimento. Renovados então, podemos continuar nossa caminhada para glória com Cristo.

Ore: “Deus lhe agradeço, pois o Senhor me renova todos os dias me perdoando, restaurando e curando de todas as coisas. E peço que todos os dias Senhor possa viver me mim. Em nome de Jesus, amém”.

Texto: Lucas Vicente