Uma Nova História Deus Tem Para Mim

“Então o levou fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar, e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência”. (Gênesis 15.5 – AA).

O Texto conta a história de Abraão. Este homem vivia em uma terra boa e farta, mas o Senhor o mandou sair de sua parentela e ir para uma terra desconhecida. Sua esposa não podia ter filhos, mas Deus disse a Abraão que sua descendência seria como as estrelas do céu.

O que o Senhor tem falado ao seu coração?  Você tem dado ouvido? Ou buscado desculpas fugindo do propósito que Deus tem para sua vida?

Pare de dizer não posso, não consigo, não é para mim, nunca vai dar certo.

Deus quer nos alçar a vôos altos, a águas profundas, a missões que Deus preparou especialmente para nós realizarmos nessa Terra. É tempo de se achegar ao Senhor enquanto podemos achá-lo. É tempo de pararmos com as desculpas e colocarmos a mão no arado obedecendo ao Senhor.

Pois Ele tem uma nova história para cada um de nós e conta conosco, comigo e com VOCÊ, é você mesmo, para realizar.

Abraão creu nas promessas do Senhor e teve sua história mudada, sendo pai de uma grande nação, Israel.

E nós? O que temos feito?

Não perca tempo esse é o momento, busque-o enquanto você pode achar.

Oração: “Senhor, nos ajude em nossas fraquezas e nos perdoe por nosso conformismo e egoísmo. Capacita-nos a mudarmos a nossa história, a alçarmos altos vôos e vivermos todas as promessas que tu tens para cada um de nós. Em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Danielle Costa.

** AA – Almeida Atualizada.