Um Menino Nasceu

O tempo passa e repassa cada instante sobre nossos olhos, informações, experiências, momentos, se misturam em nossa alma, nossa memória, o que nos resta? De todo este prólogo da vida, o que permanece em nosso coração, que imagem ratifica nossos passos?

Por isso é necessário sempre lembramos, que um “homem instruído no Reino dos Céus, aquele que guarde em seu depósito coisas boas velhas e novas”. (Mateus 13.52).

Então o que nós temos guardado logo pela manhã? Brigas, cansaço, dores, problemas… quando todas estas coisas rodearem sua mente, lembre-se desta canção,

“Um menino nos nasceu … seu nome é maravilhoso, glória ao príncipe da paz”.

Entenda Ele já nasceu, Ele já consumou todas as coisas para nosso bem. Esta é a imagem que devemos reservar em nossa mente pela manhã.

Mesmo quando os problemas nós espremam, nós deixando sem respirar, devemos procurar o nosso oxigênio, procurar em nossa memória estes dizeres. Para assim oxigenar nossa vida com o novo,: de vitória ao invés da derrota, de alegria ao invés da tristeza, da paz ao invés do caos.

Este é o combustível que deve mover nossa vida, neste repassar intemporal, que nos move, pois tudo é transitório, mas Sua palavra é eterna e nela que devemos reedificar nossos passos diários.

Ore: “Senhor lhe agradeço porque todos os dias renova os meus passos, acima de erros, de problemas, de dores. Faça sempre lembrar que o Senhor é meu oxigênio eterno para esta vida transitória. Em nome de Jesus, amém”. 

Texto: Lucas Vicrnte