TÚNEL DO TEMPO – Incrivel Graça

“História do jovem rico”. (Lucas 18.18-23 – AA).

Certo dia chegou um jovem rico diante de Jesus e perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”. (Lucas 18.18) Quantas pessoas hoje tentam fazer o que é bom, para serem salvas, umas se esforçam tanto, e outras fazem apenas o que acham que é certo. Mas a maioria, se acha justa e digna de ser salva, e ir para o céu.

Então Jesus respondeu para aquele jovem: “Sabes os mandamentos: não adulterarás, não matarás… E o jovem respondeu: Que tinha observado todos os mandamentos desde a sua juventude”. (Lucas 18.20-21) Mas esse jovem já sabia as regras, e as seguia desde pequeno, então porque estava preocupado com sua salvação?

Porque existia algo dentro dele, dizendo que faltava algo, e que não estava salvo. Assim como muitos de nós, por mais que façamos o bem, fica um vazio estranho dentro de nós e sentimos que algo está faltando.

E Jesus afirmou para aquele jovem: “Mas ainda falta algo para que você seja salvo! Vende toda a sua riqueza, dá aos pobres e me segue!” (Lucas 18.22).

O que faltava para aquele jovem? O que falta para tantas pessoas hoje em dia? Não seguir um monte de mandamentos? Mas a graça de Deus através de Jesus Cristo diz:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é presente de Deus”. (Efésios 2.8 – AA).

Aquele jovem não tinha Deus em primeiro lugar em seu coração, então por isso sentia que faltava algo para ser salvo. Ele usava como desculpa os mandamentos para justificar isso.

E atualmente tantas pessoas acham que são boas, e o que fazem as tornam dignas de serem salvas. Mas somos salvos apenas pela INCRÍVEL GRAÇA DE DEUS, ATRAVÉS DA FÉ EM JESUS.

Se colocarmos Jesus verdadeiramente em nosso coração, e em primeiro lugar, e obedeceremos a DEUS, faremos o bem sem medo, PORQUE SABEMOS QUE A TUA INCRÍVEL GRAÇA NOS SALVA.

Oração: “Pai agradeço pela sua infinita graça. Peço perdão pelos meus erros. E que eu possa mudar e viver a plenitude da Sua graça na minha vida. Que eu possa Te colocar em primeiro lugar na minha vida e no meu coração. Oro em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.

*AA – Almeida Atualizada.