TÚNEL DO TEMPO – Essência Da Adoração

“Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.  (João 4.23). 

Segundo o dicionário a palavra Essência Significa:

 – Natureza íntima das coisas; aquilo que faz que uma coisa seja o que é, ou que lhe dá a aparência dominante; aquilo que constitui a natureza de um objeto.

A essência não pode ser algo manipulado. Não são palavras prontas, faladas por obrigação ou religiosidade. A essência é algo puro e verdadeiro. É tudo aquilo que sai do nosso coração sem esforço, e por amor.

A adoração verdadeira não precisa ser estimulada. Adorar a Deus em Espírito e em verdade é independente de louvores ou pregações ou de onde estamos.

Adorar a Deus é entregar o que vem do nosso coração, não é preciso um padrão.

É necessário apenas um coração sincero e disposto a entregar o melhor a Deus.

Devemos nos entregar a presença de Deus todos os dias. Como na primeira vez, naquele primeiro encontro, onde nós abrimos nosso coração e verdadeiramente O deixamos agir.

Essa é a essência. Como no início do nosso relacionamento com Deus onde não temos reservas, não guardamos nada apenas nos entregamos de coração diante de Deus.

Ore: “Pai eu quero ser como no principio, como quando Te conheci e entreguei minha vida ao Senhor, onde eu não tinha manias ou formas de me achegar a Ti. Quero voltar a Essência, ao principio do nosso relacionamento, em nome de Jesus, Amém”.

                                                                                                          Texto: Maxwell Heber