“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27, ARA*).
Paz: Um estado de espírito que o mundo não consegue deter, segurar e vivenciar. Confirmamos isso nos noticiários com informações de: guerras, conflitos, divisões e protestos pela paz mundial.
Criaram órgãos governamentais como a ONU (Organização Das Nações Unidas), que tem como um de seus objetivos a realização da paz mundial. Nas portas da ONU estão afixadas as palavras de Isaías 2.4 que diz:
“Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra”.
Todos queremos a paz. Mas precisamos saber que nem: as Nações Unidas, os políticos e pessoa alguma, trará a tão esperada paz a Terra.
Paz que a humanidade tão desesperadamente anseia.
O único que pode trazer paz ao mundo é o Príncipe da Paz, aquele que é o desejado das nações, embora muitas pessoas ainda não o conheçam.
Quando Jesus diz: “Que nada podemos fazer sem sua presença dentro de nós”, Ele diz que as coisas não funcionarão corretamente em nossa vida, a não ser que O convidemos para fazer parte de tudo.
A presença do Senhor traz cura ao nosso interior, paz duradoura, torna as circunstâncias impossíveis em possíveis, faz às coisas difíceis se tornarem fácies e as coisas frustrantes em serenas.
Devemos aprender a orar pelas nações para que o Príncipe da Paz, Jesus Cristo, reine e tome o Seu lugar. Para que assim se estenda a Sua paz duradoura de um governo justo e verdadeiro para todos os domínios da Terra. Reinando então a paz sem fim.
Ore: “Senhor Jesus, intercedemos pelas Nações que Você formou, para que tome o Seu Lugar, de Governo e Domínio, assim se estenda o Seu Reino a todas as Pessoas com Vida, Amor, Igualdade, Salvação e a Paz sem fim, em nome de Jesus, amém”.
Texto: Mônica Vicente.
*ARA – Almeida Revista e Atualizada.