TUDO TEM SEU TEMPO

Eclesiastes 3.1-8 (ARA): “1Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:2há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;3tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;4tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;5tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;6tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;7tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;8tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.”

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje é um texto muito conhecido da Bíblia.

O caminho é parte integrante da nossa vida.

As Escrituras apontam que a vida é feita através de ciclos, tempos determinados para vencermos desafios. Ao final de cada ciclo surgem dois caminhos… se não conseguimos vencê-lo, repetimos todo este ciclo novamente.

Moisés levou 40 anos para cruzar o Sinai e chegar a terra prometida. O texto sagrado fala que apenas 600 mil homens cruzaram o mar vermelho, o que significa uma quantia de dois a três milhões ao todo, contando as mulheres e as crianças.que partiram do Egito.

Todos viram o Mar Vermelho se abrindo, o pão do céu, viram muitos milagres, mas mesmo assim não acreditaram em Deus e na sua Palavra de Poder.

O tempo de escravidão havia terminado. Começará um tempo de construção da nação de Israel.
Deus fez tudo apropriado ao seu tempo.Mas a mente deles ainda estava presa a escravidão, a murmuração chegou aos seus lábios, não conseguiram sair deste ciclo e pereceram no deserto toda aquela geração sem contemplar a terra prometida.

Assim como este povo há pessoas que nunca conseguem sair do mesmo ciclo… são sempre os mesmos problemas, as mesmas circunstâncias, as mesmas “ladainhas” nada muda!
Ninguém muda quando está tudo bem!

Precisamos dos desafios para o nosso crescimento.
Em que tempo da vida você está? Tempo de edificar, tempo de plantar, tempo de calar, tempo de buscar?…

Assista ao vídeo se edifique no Senhor.

Oração: Pai, em nome de Jesus, nos ajuda a discernir Seu tempo para cada área da nossa vida, e nos ensina a saber esperar, e desfrutar de cada momento, porque sabemos que haverão tempos de dificuldade mas também de muita alegria. Nos faz também aprender com cada um deles. Amém.

Texto: Mônica Vicente