Tudo o que Você tem, Vem de Quem?

“Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força.  Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome.  Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos”. (1 Cronicas 29.11-14  *RA)

Deus é soberano em todas as coisas e criou o homem para ser coparticipante em todas suas obras, por isso o homem é responsável pelas suas atitudes.

David um homem segundo o coração de Deus, reconheceu que tudo o que ele havia conquistado pertencia a Deus. Ele reconhecia que a força para adquirir riquezas, vinha somente Dele.

Quem somos nós sem Deus? Errantes pelo mundo. Jesus advertiu sem mim nada podeis fazer. (João 15.5)

Tudo o que nós temos e somos pertence a Deus, portanto através de Jesus Cristo, ofereçamos sacrifícios de louvor que é fruto dos nossos lábios, que confessam o Seu Nome e o Seu Poder.

Agradeça a Deus simplesmente neste dia!

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada