Triste Felicidade

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!”. (Salmos 1.1-6)

A felicidade é o alvo da nossa sociedade nos dias de hoje. Vale tudo para alcançá-la. E por valer tudo, por ser só curtição e azaração, não se pensa nas consequências para conseguir esta felicidade.

Falsos amigos, que levam a esta felicidade, momentânea e passageira, e que cobram um preço muito alto estão cheios por aí. Esta felicidade passageira tem nome: ÁLCOOL, CIGARRO, ÊXTASE, MACONHA, COCAÍNA, HEROÍNA, CRACK.

É a felicidade do mundo moderno, que se compra, se manda buscar, cabe na palma da mão, MAS QUE TEM UM ALTO PREÇO.

 Não se iluda com esta TRISTE FELICIDADE. Pois mata quem usa, quem vende as famílias e mata a sociedade.

Releia o Salmo de número 1, e veja, que amigo não é alguém que leva as pessoas para o mal, que vive em descaso com a moralidade, a vida, a família e com Deus!

 Oração: “Deus, me perdoe por tantas vezes buscar a felicidade do mundo, de qualquer jeito, e que cobra qualquer preço. Ajude-me a mudar, e que a minha felicidade esteja em Ti, na Sua Palavra, na Sua vontade, para que eu seja como uma árvore que dá o seu fruto no tempo certo. Em nome de Jesus Cristo eu oro e agradeço. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.