Trabalho

“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar”.(Gênesis 2.15).

Na comemoração mundial do dia do trabalho é importante nos refletirmos qual o papel do trabalho na vida de um Cristão.

O trabalho é mais que uma maneira de suprir sua necessidade, mais que um talento, uma obrigação. E bem longe de ser uma maldição, resultado do pecado do homem.

O trabalho é um mandamento de Deus, pois em gênesis, chama o homem a cultivar na Terra, tradução mais próxima do original, diria gerar cultura, praticar cultura. Sendo assim, o Senhor chama o homem pelo talento recebido, praticar a cultura.

Cultura é a atividade do homem na humanidade, ou seja, trabalhar, falar, relacionar, arte, tudo é cultura. Assim em todos os espaços sociais, devemos pratica-lo, fazendo para o Senhor. Como a música do Palavrantiga:

“Toda vez que procuro pra mim algo pra ler, ouvir, olhar e dizer, Senhor sabe o que eu quero. Não me furto a certeza: és a Vida que eu quero”.

Então trabalhar é uma maneira de emitir cultura nesta Terra, para que o trabalho, traga o Reino de Deus, o propósito de Deus, pelo talento lhe foi concedido. Fazendo com excelência o trabalho para que com seu testemunho traga luz do Reino Deus aos homens.

Por isso Deus colocou o trabalho, não para ser uma condenação mais uma maneira de glorifica-lo.

Ore: “Deus lhe agradeço por meu trabalho, peço todos os dias que revele meu propósito em meu trabalho, segundo os talentos que me deu, para poder glorifica-lo, nesta Terra, trazendo o seu reino em todos os espaços da minha vida. Em nome de Jesus”.