Tome O Controle

“Aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.  E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.  Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.  E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou”. (Lucas 18:35-42).

Muitas vezes parece que nossos caminhos não mudam, cada dia uma repetição impetuosa da vida.

Nada muda tudo continua o mesmo, não sabemos como mudar o horizonte do dia.

Estamos perdidos, cegos em nós mesmos, achando que com nossa capacidade e nossa racionalidade podemos resolver e mudar o fim do dia. Pois o que vemos são apenas nuances, pequenas mudanças e pequenos pontos, que nossa própria força realiza, mas que não podem mudar realmente o todo.

Devemos aprender com aquele cego em Jericó, que mesmo rotulado como pecador e sem esperança pela cultura judaica do Século I, não se deixou morrer por estas palavras.

Pois quando ouviu falar de um homem que curava, libertava e ressuscita. Creu que este homem seria sua esperança, seria seu Messias, aquele que o Salvaria.

Por isso que rapidamente ao ouvir que Jesus passava próximo, clamava desparamente por Cristo, então sua fé o salvou não só da cegueira, mas para uma nova vida.

Muitas vezes somos cegos, e  não compreendemos que não é por nossa capacidade que podemos mudar o todo,

mas sim pela capacidade em Cristo, que nos Salva.

Basta clamarmos, abrirmos nossos olhos e vermos que Cristo está diante de nós todos os dias pronto para resolver o todo, mas muitas vezes preferimos reclamar, nos colocar como vitima e alimentarmos nosso lugar a margem da mudança.

Pois se clamarmos,  não importa como nos encontramos, como aquele cego, Cristo mudará nossa vida, nossa história, basta crermos que Ele pode tomar o controle de nossa vida.

Ore: “Senhor abro meus olhos para o teu poder e para minha incapacidade, por isso clamo ajuda-me,  tome o controle da minha vida e mude minha história, em nome de Jesus, amém”.

Texto: Lucas Vicente