Todos Juntos

Qual é o grande mandamento?

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento.   O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
(Mateus 22.38.39).

Deus é amor, e a maior lição que Ele deseja que aprendamos é amar. Quando amamos nos tornamos parecidos com Ele. Ame acima de tudo.

O amor é a arma mais poderosa deste mundo, pois ela é o instrumento que conecta e transforma as pessoas.

Através dele pessoas de cultura, etnia e vidas opostas, se ligam, se aceitam e se suportam, formando um incrível e coeso corpo unido e bem ajustado.

Assim como a igreja primitiva, demonstrada no livro de Atos, que era constituída por igrejas: romanas, gregas e palestina, mas mesmo em oposição cultural, e de pensamentos, estavam unidos pelo o amor.

Por isso o amor deve ocupar o primeiro lugar em nossa lista de prioridades.

Deus é amor, quando andamos no Seu amor permanecemos nEle. Não se engane pensando que podemos amar a Deus, enquanto odiamos as outras pessoas. Como demonstra o Apóstolo João:

“ Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”. (I João 4.20).

  O amor é a expressão de Jesus em nós. O amor não só abençoa os outros, mas também aquele que ama.

Viva o amor de Deus em sua vida através do seu relacionamento com Ele, permanecendo nos seus mandamentos e desfrute então da vida abundante de Jesus dentro de você.

Ore: “Senhor Jesus ajuda-me a permanecer no Teu amor em frente às tentações e a ser a luz que faz a  diferença e ilumina todos os lugares por onde eu for. Guia os meus passos e me conduz sempre ao caminho das águas de descanso. Oro no Nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente