Tempo De Guerra

Quem vem para tentar ferir um valente de Deus? A Bíblia diz:

“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. (Efésios 6.12-17)

Você sai de casa usando apenas metade de suas roupas? Claro que não. No entanto a bíblia diz que vamos enfrentar guerras e para não sermos alvejados precisamos nos revestir com as nossas vestes espirituais todos os dias.

Precisamos entender que os nossos inimigos não são naturais, mas espirituais.

Nunca iremos ganhar uma batalha se lutarmos contra o alvo errado e de forma contrária a palavra de Deus. Nossa tendência é pensar que pessoas e circunstâncias são o nosso problema, mas a fonte está descrita na palavra (Bíblia) e diz que a nossa luta é contra satanás e seus demônios. Não podemos lutar contra eles com nossas armas carnais e sim espirituais.

Por isso todos os dias devemos colocar a armadura que Deus nos dá, para destruirmos as artimanhas, ciladas e fortalezas de satanás.

Coloque sua armadura e carregue sua espada e nunca pare de lutar!

Ore: Senhor Jesus, eu tomo de toda armadura de Deus para permanecer firme contra as ciladas do diabo. Sei que a minha luta não é contra a carne; portanto tomo do capacete da salvação e a espada do espírito que é a sua palavra que destrói tudo que se levanta contra minha vida. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente.