TALK: Páscoa é Deus trabalhando.

 “17 Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”.(João 5.17, NVI)

 

A palavra de Jesus é Espirito e Vida, e quando pensamos em Páscoa devemos pensar em algo que já foi feito e ainda continua sendo feito em nossas vidas. Jesus na cruz se fez oferta pelo nosso pecado, mediante o seu sacrifício fomos novamente conectados com o nosso Pai , e agora temos vida eterna em Jesus Cristo, que ressuscitou no terceiro dia, ele venceu a morte, subiu aos céus e recebeu o nome acima de todo nome, recebeu toda autoridade no céu, na terra e debaixo da terra e pisou na cabeça do diabo tirando das mãos dele a chave da morte e do inferno.

 

Deus através da morte e ressureição de Cristo, através da sua eterna intercessão por nós, ele continua trabalhando ao nosso favor. Jesus mostrou que a Páscoa é:

 

      Substituição: Jesus nos substituiu na cruz, ele é o cordeiro de Deus imaculado que tira o pecado do mundo, tomou o castigo que nos traz a paz, e o sangue de Jesus nos purifica do pecado mediante a andarmos na luz, e termos comunhão uns com os outros, nos arrependermos, e nos  confessarmos para que sejamos purificados e santificados.

      Escolha: Deus nos escolheu em Cristo Jesus, pois nos amou de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crer , não pereça mas tenha a vida eterna.( João 3:16) Deus quer sempre nos salvar, perdoar, curar, libertar, restaurar, porque Cristo conquistou tudo isto na Cruz.

Deus do nosso Lado: Deus escolheu estar do nosso Lado. Se Deus é por nós , quem será contra nós?( Romanos 8:31).  Aquele que não poupou seu próprio filho, mas entregou por todos nós, como não nos dará  também com ele todas as coisas? (Romanos 8:32).

 

Deus continua trabalhando em nosso favor, pois ele não dorme, não se cansa. A palavra de Deus nos orienta a nos aproximarmos de Deus limparmos nossas mãos, purificarmos nossos corações, pois só nos aproximamos do Pai mediante a fé em Cristo Jesus. Páscoa é Deus trabalhando todos os dias por todos nós.

 

Oração: Pai em nome de Jesus Cristo, nos ensine a nos aproximarmos de ti cada vez mais, a purificarmos nossos corações, a sermos parecidos com Jesus, pois ele já conquistou na cruz todas as coisas, dando a nós a mesma autoridade como filhos para vencermos todas as tribulações, pois cremos que o Senhor continua trabalhando em nosso favor. Amém.

 

Texto Resumido: Tia Taty

Talk Vídeo: Thiago Vicente.