TALK**: O segredo da oração

João 14.11-15 (NVI): “11 Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. 12 Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. 13 E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. 15 “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.”

 

O segredo da oração é permanecer em Deus, tendo plena comunhão com Ele, revelada por uma intimidade tal que oramos somente de acordo com a vontade de Deus, resultando assim em obras maiores do que Jesus fez.

 

Para isso, temos que ter muita intimidade com as Escrituras, e permanecer orando continuamente. Porque oração é se aproximar de Deus, é ter comunhão com Deus, e não um exercício religioso de tentar conquistar tudo que pedimos e desejamos.

 

O exemplo da vida de Jesus, é de intimidade e comunhão com o Pai, que nos faz conhecer plenamente a Palavra de Deus, como também orar sem cessar, sempre atento ao que Deus está fazendo e falando, para imitarmos a Ele: fazendo e falando.

 

Dessa forma, realizaremos a obra de Deus nesse mundo, que é crer naquele que Ele enviou, Jesus, fazendo as mesmas obras que Ele porque fomos habilitados a continuarmos com avanço do Reino dos céus na terra!

 

Oração: Pai, eu me entrego por completo para ouvir Tua voz, fazer a Tua vontade, e conhecer os Teus caminhos. Em nome de Jesus. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, pastor, reverendo, teólogo, professor de educação física, personal trainer, especialista em fisiologia do exercício, mestre com aprovação com louvor na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.

 

**TALK: é um programa de uma conversa, que pode ter perguntas e respostas, sobre o tema da última mensagem falada no culto online, e sobre o próprio assunto tratado. Assista ao vídeo e tenha mais informações sobre o assunto.