TALK: O segredo da eternidade

Hebreus 9.15 (NVI): “Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança”.

 

TALK é uma conversa prática sobre a mensagem do último domingo no culto online (https://youtu.be/zcWkivM3gPY) agindo como facilitador do desafio de colocar em prática o que aprendemos nessa mensagem.

 

Primeiro, para que possamos colocar em prática precisamos de uma melhor compreensão do que foi ensinado. Dessa forma, dessa vez trabalhamos com as perguntas que nos foram enviadas sobre a mensagem, e respondemos a todos conforme está no vídeo de hoje.

 

Segundo, a palavra de Deus nos ensina a meditar nela mesma (Salmos 1.2-3) para que venhamos avançar em nossa vida. Recapitulando o que foi enviando, nos meditamos na palavra de Deus para que produza frutos em nossas vidas.

 

Terceiro, a fé vem por ouvir a Palavra de Deus, e para vencer os desafios da vida precisamos continuamente de fé que precisa ser vista em nossa vida na prática diária (Romanos 10.17; Tiago 2.26; 1 João 5.4).

 

Com relação ao conteúdo da mensagem de domingo, nosso maior desafio é nos esvaziar da nossa vontade para que apenas a vontade de Deus permaneça, até que nosso eu morra, nos colocando totalmente debaixo do SENHORIO de Jesus em nossas vidas (Filipenses 2.5-11; Tiago 4.7-10; Romanos 10.9-10; Lucas 6.46).

 

O segredo da eternidade é baseado no exemplo de Jesus, que se submeteu a vontade de Deus com obediência servil até morte de cruz, e dessa forma recebeu o SENHORIO DE TUDO QUE EXISTE. Da mesma forma, para alcançarmos o sucesso eterno devemos nos colocar debaixo da vontade completa de Deus para nossas vidas.

 

Oração: Pai em nome de Jesus, eu decido substituir totalmente a minha vontade pela Tua, e dessa forma trazer o Teu Reino sobre essa terra. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, Doutorando na mesma área, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.