Talk: Flua no Espírito Santo

“37 No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. 39 Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.” (João 7.37-39, NVI).

 

De maneira prática vamos aprender como fluir no Espírito Santo.

 

Primeiro, tenho que ter sede, Jesus disse: “Se alguém tem sede,[…]” (João 7.37b, NVI). Temos que ter sede, mas não de uma religião ou de uma espiritualidade que conseguimos produzir sozinhos, mas de Deus.

 

Segundo, temos que ir até Jesus Cristo: “[…] venha a mim e beba.” (João 7.37c, NVI). Temos que ir até Jesus, porque Ele é único caminho para Deus, único Mediador entre nós e Deus, único Intercessor e Advogado (João 14.6; 2 Timóteo 2.5; 1João 2.1; Romanos 8.34; Hebreus 7.25). Tudo isso, porque Jesus foi o único ser humano que não pecou (Romanos 3.23), Ele apenas se fez pecado sem ter conhecido o pecado, para tomar sobre si o nosso pecado (2 Coríntios 5.21).

 

Terceiro, temos que crer em Jesus: “38 Quem crer em mim, […] (João 7.38a, NVI). Crer é mais do que acreditar e saber que Jesus é o filho de Deus, que morreu pelos nossos pecados e que ressuscitou no terceiro dia em carne. Crer é fazer de Cristo SENHOR de nossas vidas (Romanos 10.9-10), arrependend0-se do pecado e da nossa vontade para viver para Deus pela fé em Jesus.

 

Dessa forma, iremos colocar a fé em ação, pedindo mais do Espírito Santo em oração (Lucas 11.9-13) e adorando a Deus com louvores (Efésios 5.18-20). E então: “como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. 39 Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.”” (João 7.38b-39, NVI).

 

Oração: Pai, encha-me com Teu Espírito Santo de tal forma que eu esteja no fluir do rio de água viva que flui sem parar do Teu trono para o meu coração, sempre trazendo mais e mais, em nome de Jesus. Amém!

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, pastor, reverendo, teólogo, professor de educação física, personal trainer, especialista em fisiologia do exercício, mestre com aprovação com louvor na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.

Assista também o TALK em: https://youtu.be/DRrD6WVYtA8