TALK: A unção do Espírito Santo: O exemplo de Pedro

“10 como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”.” (Lucas 5.10, NVI).

 

Existe uma grande diferença entre o potencial que temos em Deus para aquilo que já temos concretizado em nossa vida. Quando Jesus chama Pedro para ser seu discípulo, Cristo também o chama para ser um “pescador de homens”.

 

No entanto, isso não concretizou-se na vida de Pedro quando Jesus ainda estava com ele, mesmo antes de morrer na cruz, e depois que apareceu para ele ressurrecto. Apenas depois que Pedro recebeu o batismo do Espírito Santo é que Pedro, finalmente tornou-se “um pescador de homens”.

Sua primeira pregação mais de três mil homens foram salvos e batizados. Muito embora, uma longa caminhada Pedro teve que trilhar até que esse dia chegasse: recebeu uma nova identidade de Jesus, foi chamado por Jesus, abandonou tudo por Jesus, confessou a Jesus, e amou a Jesus.

 

Somente quando o amor de Pedro por Jesus mudou de gostar para amar, de sua própria vida para a vida de Jesus, é que ele vivenciou tudo potencial de Deus na sua vida. O desafio para nós diante do legado de Pedro é seguir o mesmo caminho de entrega e amor.

Oração: Pai em nome de Jesus me entrego por completo com todo amor que o Senhor tem por mim, para que eu tenha por Ti, e entregue até a minha própria vida por Ti. Amém!

 

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*.

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, pastor, reverendo, teólogo, professor de educação física, personal trainer, especialista em fisiologia do exercício, mestre com aprovação com louvor na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.