TALK: A unção do Espírito Santo: O exemplo de Jesus

“38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele.” (Atos 10.38, NVI).

 

De todas as qualidades de Jesus que vimos na mensagem anterior, para mim tem uma que se destaca, e que é o resumo de todas. Jesus não levou em consideração o ser igual a Deus, mas esvaziou-se da prerrogativas de ser Deus ao tonar-se ser humano.

 

“5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; 7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. 8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! 9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,  11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.5–11, NVI).

 

E como podemos identificar no texto acima, Jesus foi obediente ao Pai até o fim. Até a morte e morte de cruz. Até entregar a sua vida. E por isso, Jesus: andou em santidade, orava e jejuava em particular, tinha o poder do Espírito Santo, era orientado pelo Espírito Santo e tinha intimidade do Espírito Santo.

 

Da mesma forma, Jesus nos deixou a dica quem quiser ser seu discípulos, e consequentemente fazer as mesmas coisas que Ele fez, e até maiores, precisa seguir os seus passos, o seu exemplo de negar-se a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir Jesus (Lucas 14.25-35).

 

Oração: Pai em nome de Jesus quero continuar fazer a obra de Cristo pela fé Nele, libertando os oprimidos do diabo e fazendo o bem por onde andar. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, pastor, reverendo, teólogo, professor de educação física, personal trainer, especialista em fisiologia do exercício, mestre com aprovação com louvor na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.