Sorrir, Sábia Decisão

“Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. (Romanos 14.17, NVI).

Quantas vezes no dia você sorri? Você já pensou nisso?

Quantas vezes em nosso dia-a-dia nos sentimos felizes, e sorrimos por ver o sol nascer ou o pôr do sol, a chuva, as nuvens, a natureza ao nosso redor, os casais de jovens pelas ruas ou os casais de velhos, uma mãe cuidando de seus filhos, um pai protegendo sua esposa e família ou um ato de generosidade que presenciamos mesmo de longe?

Muitas vezes nos tornamos pessoas tão compenetradas em nossas atividades diárias que nos esquecemos de prestar atenção em tudo lindo que existe em nosso dia, levamos a vida tão a sério que guardamos mágoas, tristezas, ressentimentos, preocupações e medos, e acabamos deixando toda a beleza que Deus nos deu de lado.

Repense os seus dias e o que realmente vale a pena você prestar e dedicar sua atenção, leve menos a sério as mágoas e as preocupações e guarde apenas o que for bom no seu coração.

Não precisamos de riquezas e nem de uma vida perfeita para enxergarmos a beleza da vida, apenas precisamos olhar para tudo aquilo que Deus nos dá diariamente, como o ar para respirarmos. Por isso seja grato todos os dias a Deus e sorria mais, pois o Reino de Deus é alegria, mas uma alegria que não depende das circunstancias, mas que é um estado de Espirito.

Ore: “Senhor, ajude-me a ter a Tua alegria em minha vida, me ajude a decidir sorrir e amar as pessoas. Obrigada por toda a beleza que o Senhor me faz comtemplar todos os dias e lhe agradeço pela vida que me deste hoje. Oro em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Ana Flávia Thomazinho.

*NVI – Nova Versão Internacional.