Sorria, você está sendo filmada!

Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando os maus e bons.” (Provérbios 15.3)

 

Normalmente em lojas, bancos, elevadores, frequentemente vemos avisos com esta frase: Sorria, você está sendo filmado. Como você reage ao saber que há uma câmera registrando tudo o que faz ali? Sorri? Se sente incomodada? Age com naturalidade? Veja, qualquer que seja a reação você continuará a ser observada. Não há como escapará da vigilância eletrônica. O versículo de hoje destaca que somos observadas por Deus todo instante de nossa vida. Todos nossos pensamentos, palavras e ações não escapam dos olhos do Senhor.

 

Os olhos do Senhor estão por toda parte observando os maus e os bons. Deus é onipotente e não há coisa alguma que podemos fazer às escondidas do Senhor que conhece até os atos e pensamentos mais secretos. Salmo 139 David declara: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Ainda a palavra não me chegou à boca e Tu Senhor já as conhece toda.” Salmo 139.1;2,4*

 

A Bíblia narra a história de José que foi vendido pelos irmãos como escravo no Egito. Na casa de Potifar foi tentado várias vezes pela mulher do seu Senhor. Ela queria deitar-se com ele. José era um formoso de porte e aparência. Falava ela a José todos os dias. Um dia José entrou na casa e não havia ninguém dos da casa. A mulher o pegou pelas vestes e insistiu para que ele se deitasse com ela. Não importava para José se fosse feito em segredo, sem ninguém estar olhando, mesmo que ambos os adultos estivessem de acordo, não era a vontade de Deus, o pecado o afrontava. José fugiu da tentação.

 

“Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e veem todos seus passos. Jó 34.21*

 

Os olhos do Senhor veem os erros que cometemos e que algumas vezes tentamos esconder de nós mesmos. A Bíblia diz que se dissermos que não temos pecado enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós. Mas se confessarmos o Senhor é fiel é justo para nos perdoar. (1 João 9,10).Os olhos do Senhor não estão apenas para enxergar nossas falhas, mas também para ver nossas necessidades, para nos livrar do mal, para abrir as portas, para nos segurar pela mão direita quando estamos temerosos, para refrigerar nossa alma, para nos trazer de volta quando nos perdemos nas coisas do mundo.

 

“Os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos abertos ao seu clamor.” (Salmo 34.15*)

 

Então: Sorria, Jesus ama você!

 

Oração: Pai Amado, obrigado porque Teus olhos estão sobre mim todos os dias da minha vida com Teu amor, graça e perdão. Oro no nome de Jesus.

 

Texto e Vídeo: Mônica Vicente**.

 

*ARA- Bíblia Tradução Almeida Revisada e Atualizada.
**Mônica Vicente, é evangelista, teóloga, turismóloga plantadora de Igreja, casada há 39 anos, tem dois filhos.