SÍNDROME ADÂMICA: DESCULPAS

“12Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.13Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.” (Gênesis 3.12-13, NVI).

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje se aplicada mudará sua vida para sempre!

Desde o começo, quando Adão e Eva pecaram no jardim do Éden, eles deram desculpas dos seus erros. Eles jogaram a culpa nos outros: Adão em Eva, e Eva na serpente.

E no fundo pode ser até uma culpa atribuída ao próprio Deus. Qual o resultado da desculpa deles? Dor, sofrimento, dificuldade, morte, expulsão do jardim do Éden, e da presença de Deus.

Quando assumimos nossos erros, mudamos nosso caráter para um caráter de filho de Deus, que além de reconhecer os erros, assume as responsabilidades.

Não diga: “Eu não posso. Eu não consigo. Eu não tive tempo.” Assuma que você não deu a prioridade para isso, e assuma os efeitos disso.

Oração: Pai me ajuda a crescer como filho Teu assumindo meus erros e ainda mais as minhas responsabilidades sem desculpas mais. Em nome de Jesus. Amém!

Texto: Thiago Vicente