Simples Respostas

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. (Mateus 11. 28-30).

A mensagem de Cristo é simples, Ele venceu por nós e pagou por nossos pecados. Para vivermos as boas novas do Reino: de cura, vida, paz, alegria e amor.

Então por que, muitas vezes continuamos sofrendo? Perdidos e abandonados? Por que continuamos a vagar sem sentido algum?

Por que continuamos carregando tudo sozinhos, e assim tentamos enfrentar tudo e todos. Neste prisma que fomos formados socialmente, sermos vencedores, inovadores e persistentes. Por isso se multiplicam cursos profissionalizante e palestrantes, que possam nos dar o caminho destas capacidades.

Não que estudar seja ruim, este não é o problema, mas acharmos que tudo depende de nós e da nossa capacidade, pois se for assim não haverá espaço para Deus.

Suas simples mensagens passam ao lado do desespero, estresse e angústia.

Contudo Cristo, na passagem bíblica acima, nos ensina uma nova lógica, além de nos capacitarmos e além de estudarmos, entregamos tudo aos pés Dele, pois confiamos que ele é capaz de realizar todas as coisas em nossa vida.

Soa estranho, pois o mundo busca respostas complexas para simples resultados, mas este é o verdadeiro e real caminho, de entrega e dependência do Pai. Fazer, estudar e realizar, mas sempre esperando e dependendo de Deus, em primeiro lugar.

Ore: “Senhor entrego todas as minhas angústias, aflições e fardos em suas mãos, sei que És capaz de realizar o impossível em minha vida, em nome de Jesus, amém”.

 Texto: Lucas Vicente.