Sexta-Feira Santa

“Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores  levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas;  cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele à iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro  e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” (Isaías 53.4-7).

Perdão, graça e reconciliação. Este texto que lemos do profeta Isaías, foi escrito cerca de 700 anos antes de Jesus Cristo morrer na cruz.

 Mas Deus tinha planejado um plano de reconciliação, entre nós homens e Ele.

Jesus morreu naquela cruz a cerca de 2000 anos atrás, não porque Judas o traiu, ou porque os judeus o entregaram, ou ainda porque Pilatos o condenou (mesmo tendo lavado suas mãos).

 “Todavia, ao Senhor agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão”. (Isaías 53.10).

Era o plano de Deus e a vontade de Deus, que Jesus morresse na cruz. Para que hoje tivéssemos perdão, graça e reconciliação com Deus. Um homem justo, que nunca pecou, para tomar sobre si o castigo do pecado e o preço do perdão.

O trabalho da sua alma ele verá  e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si”. (Isaías 53.11).

Procure ler o capítulo completo de Isaías 53. Veja que Deus é amor, mas também é justo. E por isso para nos dar perdão, Deus enviou Jesus Cristo para nos salvar.

Creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que se entregou para nos salvar dos nossos pecados e nos conceder perdão. E agora se arrependa dos seus pecados, mude de vida, e prove para mundo e para Deus que realmente você crê em Jesus.

Oração: “Senhor Deus e Pai, te agradeço pela morte de Jesus Cristo na cruz, pelo Seu corpo e sangue, entregue para me conceder perdão, graça e reconciliação. Creio que Jesus é o Teu Filho, e O aceito como Senhor e Salvador da minha alma. Ajude-me a mudar, me arrepender, e a mostrar que creio em Ti em atitudes. Oro em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.