Seu Amor é Tudo

 “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio Dele”. (I João 4.9).

O amor é a arma mais poderosa do mundo. Mas não me refiro ao amor humano; pois este amor está sempre condicionado aos nossos desejos e vontades.

O amor  de Deus deve ocupar o primeiro lugar em nossas prioridades porque  é incondicional. Deus é amor, portanto quando andamos no seu amor permanecemos Nele.

Não podemos nos enganar pensando que podemos amar a Deus e o odiar nosso irmão. Pois como ensina o Apostolo João, como podemos amar a quem não vemos e odiar a quem vemos?

O amor de Deus como diz esta canção, não guarda os registros de nossos pecados e não se lembra de nossas vergonhas. Seu amor por nós cura todas as nossas doenças (físicas ou emocionais), suprem todas nossa as necessidades. Trazendo então a paz que excede todo nosso entendimento, que nos revigora todos os dias.

Te convido a estudar o amor, orar sobre o amor e desenvolver os frutos do amor, praticando o amor ao próximo, que começa dentro de nossas casas.

As características do amor de Deus se encontram no livro de I Coríntios 13, este é o caminho sobremodo excelente para nossas vidas.

 “Senhor Jesus, ensina-me a cada dia mais a amar o meu próximo e amar a Deus acima de qualquer coisa e com toda a minha alma, com todo o meu entendimento e com toda minha força, em nome de Jesus, amém”.

 Texto: Mônica Vicente