Série de Mensagens : Fé na vida Real / Vencendo gigantes como Davi.

Os israelitas diziam entre si: “Vocês viram aquele homem? Ele veio desafiar Israel. O rei dará grandes riquezas a quem o matar. Também lhe dará sua filha em casamento e isentará de impostos em Israel a família de seu pai”.
Davi perguntou aos soldados que estavam ali ao seu lado: “O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo? “

(1 Samuel 17.25NVI)

 

Nós precisamos saber que na vida do Cristão que tem fé em Deus, existem desafios, problemas, circunstâncias que muitas vezes são maiores que outras que já vivenciamos. Problemas que olhamos e dizemos o quanto somos pequenos diante deles, e assim julgamos os problemas como um gigante que nos afronta e nos ameaça, e não somente individualmente, mas também ao povo de Deus.  No exemplo de Davi , o gigante era um homem que afrontava todo o povo de Deus, todo o exercito de Israel. Mas aqueles homens que estavam sendo afrontados pelo gigante Golias , olhavam a situação com os olhos carnais.

 

E toda vez que olharmos com os nossos olhos carnais, para qualquer problema, dificuldade, que se apresentam para nós em particular ou para muitos, nós vamos observando o tamanho do gigante, deixando entrar a palavra zombadora em nossos ouvidos, palavras acusadora, comprometendo nosso coração , enfraquecendo nossa fé e somos pegos pelo medo. Todos nós temos medo, porém se ficarmos ouvindo e dando atenção ao gigante que está lá fora para enfrentarmos, vamos sucumbir, e com exemplo de Davi , aprendemos a colocar o nosso Senhor na frente deste gigante !

 

Davi era um jovem rapaz que foi escolhido por Deus, não pela aparência mas pelo seu coração, ele que não tinha um físico preparado para ser um soldado, para estar em batalhas. Ele foi enviado para aquela batalha para levar comida para seus irmãos por ordem de seu pai, assim ele avista aquele gigante afrontando o exercito de Israel. E Davi desde o primeiro momento não se deixa levar pelo medo, e todos nós devemos aprender com Davi que a nossa primeira atitude diante do nosso gigante é termos Coragem !  Coragem não é ausência do medo. Mas coragem é aquele que tem o medo mas enfrenta !

 

 

Respondeu Saul: “Você não tem condições de lutar contra este filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade”.
Davi, entretanto, disse a Saul: “Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho,
eu vou atrás dele, atinjo-o com golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba, atinjo-o com golpes até matá-lo.
Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo.
O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu”. Diante disso Saul disse a Davi: “Vá, e que o Senhor esteja com você”.
(1Samuel 17.33-37NVI)

 

 

Davi foi ungido, e escolhido por Deus, e assim ele estava cheio do Espirito Santo de Deus, cheio de ousadia, intrepidez para enfrentar o seu gigante Golias. Assim também somos ungidos pelo Espirito Santo que já foi derramado sobre nós, e que agora precisamos colocar o Senhor Deus na frente de nossas batalhas, e não irmos para as batalhas sozinhos. Deus trabalha através de nós, mas não nos esqueçamos que a batalha é do Senhor. Pois tudo é para honra e Glória do nosso Senhor !

 

 

Oração : Pai em nome de Jesus, no dia de hoje te apresentamos o nosso gigante, sabendo que o Senhor é maior que o gigante e luta nossas batalhas, através do teu Espirito Santo daí -nos a ousadia, intrepidez, coragem para seguirmos em Fé, a Fé real que é vivenciada através de nossas mudanças de atitudes, colocando assim toda a tua palavra em pratica. Em nome de Jesus Cristo . Amém.

 

Palavra e Vídeo: Pr. Thiago Vicente 

Resumo : Taty Helena.

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Escritor, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, Doutorando na mesma área, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.