Série de Mensagens : Fé na vida Real / Os Sonhos de Jacó.

 Foi assim que Deus tirou os rebanhos de seu pai e os deu a mim. 10 “Na época do acasalamento, tive um sonho em que olhei e vi que os machos que fecundavam o rebanho tinham listras, eram salpicados e malhados. 11 O Anjo de Deus me disse no sonho: ‘Jacó!’ Eu respondi: Eis-me aqui! 12 Então ele disse: ‘Olhe e veja que todos os machos que fecundam o rebanho têm listras, são salpicados e malhados, porque tenho visto tudo o que Labão lhe fez. 13 Sou o Deus de Betel, onde você ungiu uma coluna e me fez um voto. Saia agora desta terra e volte para a sua terra natal’ ”.
Gênesis 31.9-13 (NVI):

 

 

Jacó estava passando por um tempo muito difícil, na verdade 14 anos de lutas. Lutas na vida financeira e na vida familiar. Mas ele tinha sobre a sua vida a benção de Abraão, as promessas de Deus. Então, além de trabalhar duro, com honestidade e zelo, Deus deu a ele em sonho como que ele sem nada, pois trabalhou 14 anos pelo dote de duas esposas, iria prosperar e enriquecer.

 

 

 

Assim, ele começou a sonhar acordado, a ter uma visão de como iria prosperar. Ele colocou a fé na vida real, ao ter a convicção quebrou-se dar certo e ao visualizar antes de acontecer. Dessa forma em seis anos de ficou extremamente rico, e conseguiu sair do jugo é da opressão que seu sogro Labão tinha feito com ele nos 14 anos anteriores.

 

 

 

 

Oração: Pai em nome de Jesus que eu possa sonhar os teus sonhos do Reino na minha vida real. Amém

 

Texto e  Vídeo: Thiago Vicente*.

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, pastor, reverendo, teólogo, professor de educação física, personal trainer, especialista em fisiologia do exercício, mestre com aprovação com louvor na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.