Série de Mensagens : A Fé de DEUS

Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus. Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.  (Marcos 11.22,23NVI)

 

Somos chamados para viver uma fé na vida atual, uma fé sobrenatural, ela que é dom de Deus, e age poderosamente na vida de todos aqueles que creem .  A nossa  salvação é a graça de Deus, que nos é concedida através da Fé. A palavra do Senhor nos diz:

 

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.(Efésios 2:8).

 

Jesus nos adverte acima, ” Tenham fé em Deus”. Pois muitas vezes as pessoas colocam fé em objetos, ídolos, para bens materiais , para posições, autoridades. Está Fé que se apoia em coisas que não vem da vontade de Deus. A Fé em Deus, é baseada na vontade de Deus, que está tudo na palavra de Deus, que são as escrituras sagradas.

 

Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”

(Mateus 4.4NVI)

 

Jesus nos ensina  através de sua palavra que a Fé de Deus , ela é operante, Fé que realiza milagres, Fé que abre o mar vermelho, Fé que nos faz andar sobre o mar, Fé que faz curar, transcender, que restaura, Fé que move montanhas e frutifica para o Reino de Deus. Pois a Fé de Deus  não é operante para o nosso próprio prazer, para o nosso ego, e sim para a frutificação do Reino de Deus, para o bem maior , da vontade de Deus.

 

Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

( Romanos 10.17NVI)

 

No momento em que entregamos nossa vida nas mãos do Senhor, sabendo que nada podemos sem ele, e somos dependentes dele, a nossa vontade é anulada para que a vontade do Pai seja feita em nossa vida para frutificarmos para o Reino, para a Gloria do Senhor, para a edificação do Corpo de Cristo que somos nós. Assim como o Senhor nos ensinou na oração do Pai Nosso, que Seja feito a tua Vontade assim na terra como no Céu. A Fé de Deus  opera quando colocamos a palavra de Deus no coração, e em obediência à praticamos seus ensinamentos. A Fé é a convicção do poder de Deus, pois pela Fé cremos que por meio da palavra o mundo veio existir.

 

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

(Hebreus 4.12 NVI)

 

Que possamos viver a  Fé de Deus, que é operante,  e consiste na obediência à palavra do Senhor, e na anulação de nossas vontades para que Ele cresça em nós e nós cresçamos na frutificação do Reino de Deus. Tudo para Glorificar, honrar , exaltar o nosso Deus todo Poderoso.

 

“para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” João 17.21 (ARA)

 

Oração: Pai amado ,Pai querido, obrigado pela tua palavra que nos leva de encontro com a tua vontade. Pai eu oro para que toda fortaleza na mente de individualismo, de prazeres mundanos, prazeres efêmeros, seja destruídos no poder do nome de Jesus Cristo. Obrigado Jesus, Obrigado Pai, pela medida da Fé que o Senhor opera em cada um de nós, para a frutificação do teu Reino que é paz, justiça e comunhão no Espirito Santo, em nome de Jesus. Amém.

 

 

Vídeo : Mônica Vicente 

Resumo: Taty Helena

 

 

Mônica Vicente é evangelista, plantadora de Igreja, teóloga, turismóloga, casada há 39 anos,  tem dois filhos casados  e duas netas.