Senhor, Se Estivesses Aqui…

“Quando Jesus chegou em Betania Marta e Maria estavam muito tristes, seu irmão havia morrido e Jesus não havia chegado no momento em que elas pediram. Marta foi sincera com Jesus ela declarou: Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”.(João 11.21 – NVI*)

Foi como se Marta estivesse dizendo: Senhor me perdoe mas você não chegou a tempo. Nós dissemos a todo mundo que você viria para curar o nosso irmão. Porque o Senhor nos ama e se importa conosco, mas agora…acabou, ele está morto. Jesus responde:

“Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? “Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo” (João 11.23-27 – NVI*)

Marta não estava entendendo, ela queria uma cura e Jesus queria a ressurreição! Da mesma forma hoje você pode estar pensando da mesma forma:

Ah! Jesus se estivesses aqui…

Mas não paramos para pensar que Jesus quer fazer muito mais daquilo que imaginamos ou pedimos. Você crê?

Então declare:

Senhor Jesus eu creio que o Senhor nunca chega atrasado e está trabalhando ao meu favor. Eu te agradeço e creio que verei a Glória do Senhor na minha vida. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional