SENHOR, abra os meus olhos! | MULHERES NO ALTAR

2 Reis 6.16,17: “O profeta respondeu: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.”

 

O rei da Síria estava em guerra contra Israel. Todas as vezes que tentava atacar o profeta Eliseu sobrenaturalmente avisava o rei de Israel frustrando os seus planos.

 

O rei se enfureceu interrogou seus conselheiros acerca de um traidor estar no meio deles. Porém é informado que o profeta Eliseu é quem revela ao rei de Israel até as palavras ditas em seu quarto. Então, é avisado de que o profeta está em Dotã, imediatamente ordena aos seus soldados para capturá-lo enviando grande tropa de carros e cavalos que chegam de noite e cercam a cidade.

 

O servo de Eliseu levantou-se bem cedo e quando saía viu uma tropa com cavalos e carros de guerra que havia cercado a cidade. Ele ficou apavorado indagando a Eliseu: o que faremos? O profeta orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

 

Há momentos em nossa vida que parece que tudo está muito bem. As coisas estão fluindo de acordo com que esperamos. A família, as finanças, os relacionamentos. É fácil reconhecer nestes momentos que Deus está ao nosso lado. Mas o que acontece quando é ao contrário?

 

No texto vemos que Israel está sendo atacado pelo rei da Síria que inúmeras vezes vê seu plano fracassado pela interferência divina. A maneira de agir do inimigo é enviar uma grande tropa que chega sorrateiramente quando você menos espera. O que fazer?

 

Há momentos que ficamos como o servo de Eliseu, nossos olhos ficam cegos para algo que precisamos ver e quando não enxergamos ficamos devastadas.  Talvez você esteja cega para o fato de que seu casamento ou relacionamento esteja se desintegrando. Talvez você esteja cega para o Poder de Deus contra as ciladas de satanás para sua vida.  Talvez você esteja cega para o fato de que não está entregando totalmente sua vida a Deus, apenas quando lhe é conveniente ou quando está necessitada. Talvez você esteja cega para o fato de que não está exercendo o chamado de Deus para sua vida, sempre se desculpando para você mesma. Talvez você esteja como servo apavorada com o ataque do inimigo com inúmeros carros e cavalos.

 

A palavra de Deus diz que: “Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.” Não importa o que você não está enxergando. O que você precisa ver?

Jesus veio para abrir os olhos aos cegos. Ele pode abrir seus olhos para ajudá-la a ver a verdade.  Você só precisa pedir a Ele que abra seus olhos.

 

Oração: “Senhor abra os olhos de cada mulher para que veja a suprema grandeza de Seu Poder nas grandes e nas pequenas coisas do nosso cotidiano.  Ilumina os olhos de cada coração para que exerça o Seu chamado. Queremos estar no centro da Tua vontade. Oro no nome de Jesus. Amém!

Texto e vídeo: Mônica Vicente*

 

*Mônica Vicente é evangelista, teóloga, plantadora de igreja, turismóloga, mãe de dois filhos e casada há 38 anos.