Sem Medo

“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está”. (Jeremias 17.7, NVI).

Devemos confiar em Deus sempre, pois Ele é o nosso escudo e proteção, aquele que nos sonda e conhece todos os nossos caminhos.

Quando escolhemos confiarmos em Deus, deixamos todas as preocupações de lado, pois sabemos que Ele está no controle.

Devemos nos fortalecer através da palavra(Bíblia) do Senhor, buscar versículos e passagens que falam a respeito de pessoas que confiaram e viram o poder de Deus.

“Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. (Romanos 8.15,NVI).

Quando uma criança sente medo ela chama pelo pai, pois confia nele e sabe que ele vai protege-la.

Clame pelo Pai e confie pois Ele é a nossa proteção.

Declare o Salmo 91 na primeira pessoa: Eu que habito no abrigo do Altíssimo e descanso à sombra do Todo-poderoso posso dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele me livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele me cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas eu encontrarei refúgio; a fidelidade Dele será o meu escudo protetor. Eu não temerei o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao meu lado, dez mil à minha direita, mas nada me atingirá. Eu simplesmente olharei, e verei o castigo dos ímpios. Se eu fizer do Altíssimo o meu refúgio, nenhum mal me atingirá, desgraça alguma chegará à minha tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a meu respeito, para que me protejam em todos os meus caminhos; com as mãos eles me segurarão, para que eu não tropece em alguma pedra. Eu pisarei o leão e a cobra; pisotearei o leão forte e a serpente. “Porque ele me ama, me resgatará; e me protegerá, pois conheço o seu nome. Eu clamarei a Ele, e Ele me dará a resposta, e na adversidade estará comigo; livrar-me-á e cobrir-me-á de honra. Vida longa me dará, e me mostrara a salvação”.  (Salmos 91.1-16).

Ore a Deus e entregue seus caminhos a Ele.

                                                                                                        Texto: Maxwell Heber.

*NVI – Nova Versão Internacional.