Seja Altruísta

Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Gálatas 5:14 (NVI)

 

Pare para pensar: Será que temos amado ao nosso próximo como a nós mesmos?

 

Vou contar a vocês uma pequena história pessoal que reflete a nossa realidade oculta. O Pastor Thiago ganhou um delicioso chocolate do tio Lucas e eu encontrei o chocolate e abri para comer um pedaço. No instante que abri o Thiago e as crianças vieram correndo porque queriam o chocolate. A Vitoria nem gostava, mas porque todos estavam na disputa ela queria disputar também. Ele não queria deixar eu comer porque tenho passado mal com chocolate. Um pedaço não iria me matar. Quando nos demos conta estávamos os quatro brigando por um chocolate. Nós rimos da situação, mas continuamos na disputa. Lembrei do querido Seu Antônio que achou muito engraçado nos dois brigarmos sempre por comida. Depois entramos no carro e o Pastor refletiu lembrando da minha vozinha, que nunca comia a comida do dia para deixar para nós. A manga ela nunca comia os pedaços, sempre deixava para nós e comia o caroço. Sempre ficava com o pior e nos dava o melhor. Ele disse nós não somos assim, é muito triste. 

 

O que é ser altruísta? Significado de Altruísta segundo o dicionário. Que não é egoísta; que busca ajudar o próximo, não colocando seus interesses em primeiro lugar, em detrimento dos demais.

 

Agora eu te pergunto se brigamos por um pedaço de chocolate, imagine pelas outras coisas. Nós falamos tanto com pompas e circunstâncias, mas nossas atitudes revelam nosso egoísmo e tantas vezes não temos praticamos o altruísmo. Faça essa reflexão e depois coloque diante do Senhor a área em que precisa vencer.

Oração: Pai querido, digo que amo ao próximo, mas minhas atitudes revelam o contrário. Me ajude em minha fraqueza, me ajude a mudar começando em dividir um pedaço de chocolate. Em nome de Jesus. Amém.

Hoje nós aprendemos a dividir o chocolate em quatro partes iguais e assim cada um come um pedaço. E você? Comente. Se inscreva e compartilhe.

Texto e vídeo: Dani Vicente.