Segunda Chance

Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras.De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos,disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais”. (João 8.1-11).

Passamos pelo feriado do carnaval. E muitas pessoas aproveitam desses dias para se: embriagar, entorpecer, se prostituir e se entregar a vários desejos que ficam reprimidos durante o ano. Outras pessoas vivem nas práticas destas coisas e outras, no seu dia-a-dia.

Muitas pessoas vivem no meio dessas coisas, sabem que são erradas, porém continuam se corrompendo, mentindo, maldizendo, fofocando, traindo, enganando, roubando, aceitando subornos, falsificando documentos e etc.

As pessoas que olham para estes, e dizem:

 E que não tem jeito são assim e vão morrer assim.

-A estes não tem jeito. Não merecem perdão, não merecem uma segunda chance, porque não tem jeito.

Mas então olhamos para o que Jesus diz para estas pessoas que dizem que não tem jeito:

“Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”. (João 8.7)

Jesus olha para nós e diz: Eu acredito em você, e te dou uma  Segunda Chance, vá e não peques mais.

 Oração: “Pai, peço perdão pelos meus pecados. Ajude-me a ir e não pecar mais. Me ajude a mudar de vida, mudar meu caráter e fugir dos meus erros. Que eu corra para a Sua Vontade, Sua Santidade e a Sua Verdade. Acredito nesta nova chance que o Senhor me dá. Em nome de Jesus oro e agradeço. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.