Santo ou Profano

“Então disse Deus: “Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o alugar em que você está é terra santa”. (Êxodo 3.5 – NVI*)

Deus afirma para abandonarmos todas as coisas que nos atrapalham a prosseguir nossa jornada, o nosso caminhar, o nosso futuro que começa hoje. A figura das sandálias, no versículo acima, nos diz isto.

Quando obedecemos a Deus, e praticamos esta verdade, o seu caminhar será por caminhos novos, de portas abertas. Caminhos preparado por Ele, mesmo que não compreendemos sobre esses caminhos, se livre dos anteriores. Esqueça o passado, siga em frente, não olhe para trás.

E Deus continua a nos ensinar, por meio de sua Palavra, para cada dia sermos mais parecido com ele, orientados no mesmo sentido e propósito. Por isso a palavra afirma:

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”. (Isaías 55.9 – NVI*)

Ore: “Senhor Deus, eu quero abandonar os meus caminhos que não foram de Seu agrado. Guia-me por caminhos novos, e usa-me nesses novos caminhos. Em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Gregório Vicente Neto.

* Tradução: Nova Versão Internacional.