Salvador

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus não de obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2.8-9, ACF)

“Graça”! No mundo atual esta palavra gera algo que recebemos sem esforço nenhum e que o mercado consumista utiliza para atrair maior número de pessoas. Existe um dito popular que diz: “De graça até injeção na testa”.

O homem banalizado pelos valores mundanos perdeu no curso de sua existência o verdadeiro significado de seu propósito.

Talvez hoje você possa estar se sentido perdido; sem esperança. Talvez você esteja pensando que a sua vida não tem mais jeito.  Porque o bem que deseja fazer é corrompido pelo mal que lhe assedia diariamente. Talvez você esteja pensando: “Não mereço nada, destruo tudo ao meu redor”.

Quero dizer que há esperança em sua vida; não importa o que você fez ou faz.

Sabe por quê? Pela graça e pelo dom maravilhoso do amor de Deus é que somos salvos. Salvos de tudo aquilo que nos assedia, corrompe e que destrói. Não isto não vem de nós mesmos; vem do amor maravilhoso e incomparável que Deus tem por nós.

Como fazer?  É de graça! Apenas crer no Salvador o meu, o seu, o nosso: Jesus Cristo.

Ore: “Senhor Jesus, eu creio que somente em Ti encontro a salvação, o conforto e o abrigo. Eu te recebo como o meu Salvador entrego a Ti o meu coração. Creio que pela graça estou salvo e recebo uma nova vida em Cristo Jesus, oro em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Mônica Vicente.

*ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.